Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Prefeitura de Nova Laranjeiras
Assembleia Legislativa do Parana
Assembleia Legislativa do Parana

Pio do Jacu 10 anos - Coluna Prima dos Anjos - Julho 2015

A “prima” de todos tirou uma folga da sua agenda à beira da estrada e foi muito singela neste mês fazendo uma pequena retrospectiva sobre alguns fatos de marcaram a humanidade e revelados mesmo antes de acontecerem por nossa ave enxerida, que neste mês completa uma década “piando” universo afora... Confira:

O Pio Jacu faz 10 anos
Esse ‘mensalário’ de informações (não confundir com mensalão – que iremos tratar a seguir) está completando 10 anos de circulação. O Jacu, embora desprezado por muitos leitores intelectuais (mas que na verdade não passam de grandes jacuzões) e pela grande mídia internacional, nasceu e foi criando - por um determinado tempo, nos canfundós do Estado dos pinheiros. Inclusive quando pequeno, disputou muito pinhão com outras aves. Até com bovinos

Ave letrada
Mas como é uma ave bem politizada, desenvolveu-se à medida que o mundo girava. Sempre buscando a verdade onde existiam apenas boatos.

Acertamos
Foi O Pio do Jacu quem, em 2006, deu como certa a reeleição de Lula contra Geraldo Alckmin (PSDB) e até alertou a CIA que encarou o boato como falso, já que as informações de FHC não eram essas. A CIA nem sequer retornou ligação agradecendo a prestatividade. A gente não esqueceu isso não.

É Dilma
Fomos nós, sim, nós O Pio do Jacu, que em primeiríssima mão noticiamos que seria Dilma Rousseff - uma mulher com D maiúsculo, a candidata a suceder Lula, para menosprezo de José Dirceu, Tarso Genro e tantos outros petistas que ambicionavam o cargo.

Foi
O Pio do Jacu que informou ao jornal The New York Times sobre o Mensalão. Como não existe essa palavra na língua inglesa, os editores não entenderam nada e acreditaram se tratar de mais um boato infundado. Até andaram indagando ao Lula sobre o que seria isso, mas Lula respondeu que não sabia de nada.

Foi
O Pio do Jacu que em enviou informações ao famoso jornal de economia - o britânico Financial Times, que nossa economia estava a mil e que novas montadoras de automóveis seriam mais que bem vindas.
Poucos empresários do ramo acreditaram na informação (e quem iria acreditar num Jacu?). Mas executivos da Citroen, Peugeot, Hiundai, Nissan, Toyota, Honda, Kia e Suzuki pagaram para ver e aqui se instalaram.
Até ontem nenhuma dessas empresas agradeceram pela informação privilegiada do O Pio do Jacu. A gente também não esqueceu dessa.

Foi
O Pio do Jacu que em seu Falatorial esmerado como sempre, previu que os EUA teriam pela primeira vez, um presidente negro. Quem acreditou? Só a senhora Michelle Obama.

Foi
O Pio do Jacu quem, pela primeira vez, anunciou ao mundo através de seu editor- (quase sempre) chefe, que a nossa maior empresa, e uma das cinco maiores do mundo em extração e exploração de petróleo, a PETROBRÁS, estava sendo dilapidada, roubada. Parece que até o momento o boato não se concretizou, mas esperem, esperem para ver.

E por fim
O Pio do Jacu também acertou quando escreveu que o Brasil sediaria a Copa do Mundo de 2014, e que a equipe da Alemanha só sabia pronunciar um número em português - 7. Mais tarde ficamos sabendo que eles aprenderam a falar o 1, o 2, o 3, o 4, o 5 e o 6.

‘Nóis’ é melhor
Portanto, anunciantes e leitores desse informativo, sintam-se honrados em fazer parte dessa família de Jacus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid