Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Prefeitura de Nova Laranjeiras
Assembleia Legislativa do Parana
Assembleia Legislativa do Parana

Pastor que “orou” por morte de Paulo Gustavo será processado

Será registrado um boletim de ocorrência contra o religioso

Grupos defensores de direitos humanos, LGBTQIA+ e simpatizantes decidiram processar o pastor José Olímpio, de Alagoas, por homofobia. De acordo com as entidades, um boletim de ocorrência será registrado nesta terça-feira (20). O religioso declarou orar pela morte do ator Paulo Gustavo em uma publicação no Instagram. O ator e humorista está internado há pouco mais de um mês com Covid-19, e seu estado é crítico.

Em um manifesto, as organizações pedem que “crimes como estes, motivados motivados por homofobia, sejam enquadrados da tipificação da LGBTfobia, na lei de combate ao racismo de n. 7.716/2018, e que punições mais rigorosas e severas sejam tomadas contra condutas homofóbicas e atos discriminatórios como o em questão”.

– Ele está declarando-se um genocida, independente da fama do ator Paulo Gustavo. Qualquer pessoa merece viver, ninguém merece a morte. Nesse sentido, a Aliança já, além das cartas de repúdio, provocou o Ministério Público, estamos estudando todas as formas de processá-lo, e que o mesmo seja punido na forma da Lei. A liberdade de expressão não é irrestrita, ela deve respeitar a dignidade humana, que passa pelo direito à vida – disse Dr. Toni Reis, diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI.

O Ministério Público também foi acionado para mover uma ação civil pública em desfavor do pastor, além de acompanhar o caso.

Até o momento, a Assembleia de Deus de Alagoas preferiu não se pronunciou sobre o ocorrido.

 

Via Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid