Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Prefeitura de Nova Laranjeiras
Assembleia Legislativa do Parana
Assembleia Legislativa do Parana

Animais de estimação são envenenados em Chopinzinho


Fato ocorreu no conjunto habitacional Cohapar IX e deixou proprietários indignados

Crimes de maus tratos a animais continuam sendo registrados em Chopinzinho. Além do freqüente abandonado de cães e gatos em estradas da área rural, outro problema vem sendo constatado freqüentemente, que é o envenenamento.

Na noite deste sábado (26), dois cães foram vítimas dessa prática no conjunto habitacional Cohapar IX. Moradores entraram em contato com o departamento de jornalismo da Extra FM para informar a situação. Um deles é o vereador Zico Martini, que teve o cão de estimação da família envenenado. Segundo ele, o animalzinho é dócil e não costuma perturbar a vizinhança.

Tanto ele, quanto os demais proprietários de animais que já foram envenenados pretendem tomar providências, com relato as autoridades competentes. O crime de maus tratos a animais, de acordo com a Lei nº 9.605, de 1998, em seu artigo 32 diz o seguinte: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020)

2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.


Via Portal RBJ


https://rbj.com.br/animais-de-estimacao-sao-envenenados-em-chopinzinho/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid