Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Prefeitura de Nova Laranjeiras
Assembleia Legislativa do Parana
Assembleia Legislativa do Parana

MPPR entra com ação para suspensão do concurso público em Quedas do Iguaçu


Pelo grosso do rabo - O prefeito Elcio Jaime da Luz está realmente passando por um inferno astral sem precedentes após diversos escândalos que vem marcando a sua administração em Quedas do Iguaçu. Depois de acusações de agressão física por parte do seu parente contra a esposa dentro do Paço Municipal, além do mandado de prisão expedido pelo TJPR em desfavor a um ex-secretário de Viação que encontra-se foragido; fora a Operação "Fim da Linha" que investiga irregularidades em licitações de transporte escolar, agora o Ministério Público do Paraná (MPPR) entrou com ação civil pública pedindo a suspensão do concurso público que estava previsto antes das eleições. 

A bronca agora é que o Ministério Público da Comarca de Quedas do Iguaçu divulgou, na tarde desta segunda-feira (15), uma Ação Civil Pública Declaratória que busca a nulidade de um ato administrativo. O pedido é direcionado contra o Instituto de Pesquisas, Pós-Graduação e Ensino de Cascavel (IPPEC), relacionado ao Contrato Administrativo nº 017/2024/PMQI. As informações são do Diário da Cantu Notícias. 

A ação foi motivada pela constatação de que o município de Quedas do Iguaçu dispensou o procedimento licitatório para a contratação de uma Instituição de Ensino Superior Especializada ou Empresa Especializada. O objetivo era a elaboração, organização, planejamento e execução de um Concurso Público.

A legitimidade do Ministério Público para promover a defesa do patrimônio público por meio da Ação Civil Pública é respaldada pela Constituição Federal. O IPPEC apresentou uma proposta comercial no valor de R$ 230 mil.

Um dos fatores que levaram o Ministério Público a pedir a suspensão do concurso foi a investigação de improbidade contra o IPPEC, relacionada à realização de concursos públicos em outras cidades do Paraná.

O prefeito Elcio Jaime da Luz, procurado pela reportagem para comentar sobre o assunto, não foi localizado.

Clique no link abaixo para acessar o documento da ação civil:

https://smallpdf.com/pt/result#r=4da1bde548f805cdebbba5f4e300f98c&t=share-document

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid