Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Prefeitura de Nova Laranjeiras
Assembleia Legislativa do Parana
Assembleia Legislativa do Parana

Trump reduz diferença com entre Kamala na reta final das eleições americanas

Donald Trump e Kamala Harris (Colagem)

As últimas pesquisas indicam que o ex-presidente Donald Trump vem reduzindo a diferença e até mesmo assumindo a liderança contra a vice-presidente Kamala Harris na corrida pela presidência dos EUA. Embora Harris ainda esteja à frente em alguns levantamentos, sua vantagem diminuiu consideravelmente.

Na pesquisa da Morning Consult, por exemplo, Harris aparece com 50% das intenções de voto, enquanto Trump alcança 46%, a menor margem desde que Harris substituiu Joe Biden como candidata democrata. A pesquisa Ipsos/Reuters aponta uma liderança ainda menor: Harris com 44% e Trump com 43%.

Já o levantamento da AtlasIntel mostra Trump na frente, com 49,1% contra 47,2% de Harris. A Economist/YouGov revela um empate técnico, com Harris em 47% e Trump em 46%. A AtlasIntel também aponta que Trump está conquistando o apoio dos eleitores independentes, com 48,4% dos que não têm filiação partidária preferindo Trump, em comparação com 43,6% que preferem Harris.

As pesquisas também destacam que Trump é visto como mais preparado em questões econômicas. Na Ipsos/Reuters, 47% dos eleitores confiam mais em Trump para lidar com temas como economia e emprego, enquanto apenas 37% preferem Harris nesse quesito.

Outro desafio para Harris é a baixa popularidade de Joe Biden. Dados da AtlasIntel mostram que apenas 40,4% dos entrevistados aprovam o governo atual, enquanto 54,7% desaprovam.

Sobre as Pesquisas

- **Morning Consult**: Entrevistou 8.807 pessoas entre 25 e 27 de outubro, com margem de erro de 1 ponto percentual.

- **Ipsos/Reuters**: Realizou a pesquisa com 1.150 adultos de 25 a 27 de outubro, margem de erro de 3,1 pontos percentuais.

- **AtlasIntel**: Consultou 3.490 entrevistados de 30 a 31 de outubro, margem de erro de 2 pontos percentuais.

- **Economist/YouGov**: Ouviu 1.446 eleitores entre 26 e 29 de outubro, margem de erro de 3,4 pontos percentuais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid