![]() |
Deputado Marcelo Belinati promete que próximo projeto será o "implante" de cérebro em parlamentares de mente vazia |
Esse Jacu anda meio sumido do blog e avoado por aí, perdão leitores...
A famosa Revista Super Interessante tem uma sessão intitulada “Você paga este político”, onde os editores colocaram os projetos de leis mais toscos apresentados na Câmara Federal no mês que antecede a edição. Nesta de fevereiro, a “vítima” ou o “artista” da vez foi o deputado de Londrina, Marcelo Belinati (PP) que apresentou um projeto qual os policiais devem “plantar” flagrantes para que depois haja a possibilidade de serem presos de forma teatral. Pensar bem, isso já acontece faz muito tempo e tem um nome: armação. Mas no caso seria válido somente pra pegar pedófilo, estuprador, falsário... Aí o Jacu acha que tudo bem, mas armar por qualquer coisa e dar chance ao crime é a mesma coisa que jogar quirera para os lambaris – mas neste caso é por ainda mais em risco a vida do policial. A polícia tem mais o que fazer e o deputado com certeza se desse uma voltinha por sua cidade onde recentemente mataram 11 em chacinas, iria ver que dava para usar seu cargo público em prol de projetos que podem coibir os crimes e não deixar que a bandidagem “plante” um pé de maconha, por exemplo. Pra alguns deputados deste naipe, o Jacu acha que seria bacana um projeto de “implante” de cérebro!
![]() |
Reprodução da edição da Revista Superinteressante de fevereiro 2016 |
Duvida disso? Clique aqui:
http://www.pacocacomcebola.com.br/geral/e-projeto-do-deputado-marcelo-belinati-e-zoado-na-super-interessante/
Tags
Sem categoria
http://piodojacu.blogspot.com.br/2016/02/projeto-do-deputado-belinati-de.html?m=1
ResponderExcluiro teor do projeto de lei é exatamente o contrário do que foi publicado. Flagrante plantado é crime e vai continuar sendo crime.
O Projeto de minha autoria procura regulamentar uma modalidade de flagrante muito comum em outros países do mundo, em especial nos Estados Unidos, os chamados flagrantes preparados.
Exemplo: uma policial se passar por uma criança na internet para prender pedófilos que estão sendo investigados. Hoje, se isso for feito, a justiça brasileira não aceitaria como prova, por falta de legislação que autorize, e o criminoso ficaria livre.
Esse recurso é utilizado muito comumente para prender pedófilos, traficantes e políticos corruptos.
O que a revista fez, foi reproduzir a opinião mal intencionada de alguém. O projeto correto é o que está disponível no site da Câmara,