Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Prefeitura de Nova Laranjeiras
Assembleia Legislativa do Parana
Assembleia Legislativa do Parana

Ratinho Júnior afirma que vídeo de Zeca Dirceu sobre reintegração de posse em Rio Bonito do Iguaçu é “fake news”


O governador Ratinho Júnior (PSD) na noite desta terça-feira, 08, desmentiu a informação em que haveria uma reintegração de posse nas áreas do pré-assentamento Herdeiros da Terra, Primeiro de Maio e Guajuvira em Rio Bonito do Iguaçu.

O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) divulgou um vídeo onde haveria um documento para a Polícia Militar onde ela poderia mobilizar cerca de 4 mil soldados para fazer a reintegração de posse de áreas dos pré-assentamentos Herdeiros da Terra, Primeiro de Maio e Guajuvira, nas antigas terras da empresa Araupel. Centenas de famílias de pequenos agricultores ocupam o local desde 2014.

Sem apresentar no vídeo algum tipo de documento oficial a respeito, a notícia deixou centenas de famílias apreensivas.

No áudio enviado a um deputado estadual via Whatsapp, o governador do Paraná desmente a informação.

“Isso aí é fake news, até porque toda a reintegração que fazemos é no diálogo e na construção. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tem uma determinação proibindo neste período de Covid. Nós fazemos sempre isso de forma organizada e no diálogo. Quem soltou esse boato não é sério, é mentiroso”, afirmou Ratinho Junior em áudio.  

Repercussão

Após a veiculação do vídeo por Zeca Dirceu, lideranças de Rio Bonito do Iguaçu e da região se mobilizaram junto as autoridades do Estado para obter se a informação da reintegração era verdadeira ou não.

Claudinei Oliboni, liderança política na região, em contato com a nossa redação enviou um áudio onde o deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) já teria conversado com o governador Ratinho Junior. O mandatário afirmou que não sabia de nenhum pedido de reintegração, pois é ele que autoriza esse tipo de ação. Mas que iria se certificar junto com o comandante geral da PM.

Hora depois, um deputado estadual encaminhou para um grupo de vereadores de Rio Bonito, o áudio do próprio governador, onde ele novamente nega a existência de algum tipo de reintegração de posse na área.

Nas redes sociais, algumas pessoas comentaram que o ano é eleitoral e que esse tipo de notícia é “politicagem”.

Assista e ouça as declarações do governador:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid