Prefeitura de Laranjeiras do Sul
Prefeitura de Nova Laranjeiras
Assembleia Legislativa do Parana
Assembleia Legislativa do Parana

Vídeo de deputado do PT com suposta reintegração de posse em Rio Bonito do Iguaçu gera repercussão; assista


Um vídeo divulgado pelo deputado Zeca Dirceu (PT-PR) na tarde desta terça-feira, 08, agitou e gerou preocupação para centenas de famílias que vivem no pré-assentamento Herdeiros da Terra em Rio Bonito do Iguaçu, na região centro-oeste do Paraná.

De acordo com o relato do deputado no vídeo, há um documento judicial pronto e emitido para a que Polícia Militar do Paraná mobilize cerca de 4 mil homens para fazer o desalojamento das famílias de agricultores localidades que abrangem o Herdeiros da Terra, comunidade Guajuvira, entre outros. São áreas com milhares de hectares que pertenciam a antiga empresa Araupel e ainda se encontram sob judice.

Em grupos de Whastapp da região de Rio Bonito do Iguaçu, há áudios e relatos de moradores da região preocupados e indignados com a notícia, onde cobram e aguardam um posicionamento incisivo da prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu. No caso da localidade Guajuvira, onde pertence a Nova Laranjeiras, os moradores também aguardam um posicionamento oficinal da prefeitura do município. E se a informação do deputado petista é oficial, pois gera angústia e comoção nos moradores desses locais.  

Em conversas com lideranças da região a respeito do vídeo do deputado Zeca Dirceu, o político e liderança no município de Rio Bonito, Claudinei Oliboni, informou que repassou o vídeo ao deputado Toninho Wandscheer (PROS). O parlamentar retornou em áudio via Whatsapp que teria informado o governador Ratinho Junior, qual negou que tenha conhecimento de um mandado de reintegração, pois é ele que autoriza esse tipo de ação que utiliza o efetivo policial no Estado.

Um usuário de um dos grupos informou que “supostas” ordens de reintegrações já haviam sido revogadas, porém não apresentou nenhum documento oficial a respeito.

De acordo com Wandscheer, o governador Ratinho Júnior iria levantar junto ao comando da Polícia Militar se há algum documento oficial a respeito. Mas que até o momento ele não tinha conhecimento desse tipo de ordem judicial.

Até o momento se desconhece da veracidade e confiabilidade da informação divulgada pelo deputado Zeca Dirceu.  

Deputado Federal Toninho Wandscheer (PROS-PR)


Maiores informações em breve.

Assista ao vídeo do deputado Zeca Dirceu e ouça o áudio do deputado Toninho Wandscheer:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid